quarta-feira, 31 de outubro de 2007

POR QUE DORMIS?

"E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação." Lucas, 22:46


Nos ensinos fundamentais de Jesus, é imperioso evitar as situações acomodatícias, em detrimento das atividades do bem.
O Evangelho de Lucas, nesta passagem, conta que os discípulos "dormiam de tristeza", enquanto o Mestre orava fervorosamente no Horto. Vê-se, pois, que o Senhor não justificou nem mesmo a inatividade oriunda do choque ante as grandes dores.
O aprediz figurará o mundo como sendo o campo de trabalho do Reino, onde se esforçará, operoso e vigilante, compreendendo que o Cristo prossegue em serviço redentor para o resgaste total das criaturas.
Recordando a prece em Getsemani, somos obrigados a lembrar que inúmeras comunidades de alicerces cristãos permanecem dormindo nas conveniências pessoais, nos mesquinhos interesses, nas vaidades efêmeras.
Falam do Cristo, referem-se à sua imperecível exemplificação, como se fossem sonâmbulos, inconscientes do que dizem e do que fazem, para despertarem tão só no instante da morte corporal, em soluços tardios.
Ouçamos a interrogação do Salvador e busquemos a edificação e o trabalho, onde não existem lugares vagos para o que seja inutil e ruinoso à consciência.
Quanto a ti, que ainda te encontras na carne, não durmas em espirito, desatendendo aos interesses do Redentor. Levanta-te e esforça-te, porque é no sono da alma que se encontram as mais perigosas tentações através de pesadelos ou fantasias. (EMMANUEL)

PACIÊNCIA E CAMINHO

Evitemos choques destrutivos e doemos o melhor de nós aos programas de ação que nos propomos a realizar, exercitando entendimento e tolerância, conscientes de que para coibir quaisquer calamidades, no terreno do espírito, a paciência é o preservativo ideal.
Não te detenhas a lamentar problemas e crises.
Se te engajaste na causa do bem, guarda-te em serviço constante e, usando paciência e amor, certamente vencerás.


EMMANUEL

quinta-feira, 25 de outubro de 2007


Imagens e Geradores p/ Orkut

PENSAR POSITIVAMENTE

Tudo está escuro, "amarrado" e emperrado?
Mas, que tal pensar que o que te parece escuro está claro, que o que se mostra "amarrado" está desamarrado e o que o que se aparenta emperrado está desemperrado e fácil?
As complicações da vida resultam do que imaginas sobre os fatos, da forma como os tratas.
Mesmo que tudo venha de roldão, espremendo-te, como um rolo compressor, adota pensamentos positivos e dinâmicos, que facilitem as coisas, desamarrem e desimpeçam, e confia no amanhã.
Quem vive às claras não vê escuridão, e quem se desamarra liberta-se.

(Lourival Lopes)

SER FORTE

Se te atormenta o problema, a espera, a dor ou o vexame, busca ser forte. A força, uma vez buscada, tende a se fazer presente e a levantar o que encontra derrubado.
Mesmo nos momentos mais tristes, há dentro de ti uma força de alegria, de esperança, de renovação e elevação, esperando, silenciosa, a hora de aparecer.
Quando o momento te aperte, a dor se aproxime e não vejas solução de espécie alguma, confia em Deus, nas forças do teu coração, e proclama-te em paz.
Ademais, se te deténs a chocar os ovos da intranquilidade, o que deles pode sair?
A dificuldade te beneficia.
Da cana espremida sai o caldo, e da dificuldade compreendida nasce a paz.

CALMA

A calma é a solução.
Não te esforces demais nem lutes desesperadamente, para resolver um problema.
Acalma-te. Lembra que nas mãos de Deus estão soluções em que jamais pensastes, e o primeiro passo para alcançá-las é a calma.
Trabalha para melhorar a tua vida e a dos outros, esforça-te, luta com vontade, mas não penses que forçando exageradamente ou te revoltando e agredindo, estás no melhor caminho. O melhor é a permanência na paz, a segurança em si mesmo, a boa intenção e a fé em Deus.
Administra-te bem.
Quanto mais bem administrada é a empresa, menos problemas tem.
(Lourival Lopes)
"A esperança é cheia de confiança.É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração.É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro".
(Conrad de Meester)

terça-feira, 23 de outubro de 2007

"BEM AVENTURADOS AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E AS OBSERVAM!"



(LUCAS 11:28)

Se Queres

Se queres descobrir o amor em teu ser, primeiro observa o nascimento das flores sobre as pedras, o nascimento da borboleta em seu casulo tão limitado...Observa o sol nascendo e iluminando o que há pouco era só escuridão...
Se queres conhecer o amor, observa o movimento gracioso do vento por entre as flores e vê as sementes sendo lançadas para outros solos, transformando-os, delicadamente, sem pressa. Observa a generosidade com que a natureza te acolhe, mostrando com seus movimentos a importância de te sentires como ela se sente.
Se queres sentir o amor, olha para os teus irmãos com a disposição de, sem julgamento, vê-los como eles são. Olha para ti e aceita o que vem do teu coração.
Se queres compartilhar o amor, apenas estende tua intençaõ e ela chegará ao mundo e a ti retornará, trazendo-te as bençãos de Deus que sorri com a tua conduta.
Se queres prosseguir com o amor, procura viver de acordo com as virtudes que te foram dadas por Deus...
Se queres sentir o verdadeiro amor, entrega-te por completo nas mãosde Jesus e verás o Milagre da vida acontecer em ti. (Padre Marcelo Rossi)

Imagens e Geradores p/ Orkut

Imagens e Geradores p/ Orkut

Imagens e Geradores p/ Orkut

Caminho de Milagres

Hoje, você pode começar a trilhar um novo caminho...Apenas decida amar, ouvir e obedecer àquele que deu a sua própria vida por amor a cada um de nós:Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.
E você poderá entrar em uma nova estação; um novo tempo de Deus na sua vida; o começo de um caminho que Ele mesmo abriu e preparou quando disse: "Está consumado".
Prepare-se, você nunca mais será o mesmo!
É um caminho sem volta para aqueles que buscam marchar em direção às promessas de Deus; um caminho de experiências sobrenaturais com o Senhor dia após dia, onde sonhos frustrados começam a ganhar vida; um caminho que te levará a um novo nível de relacionamento com o Pai.Esta trajetória é para aqueles que não têm medo de desafios e, pela fé enxergam um CAMINHO DE MILAGRES, em uma estrada, muitas vezes, cercada de obstáculos intransponíveis aos olhos naturais.
Percorrer este caminho exige uma visão para o sobrenatural;perseverança para não desistir das promessas de Deus; e ter a compreensão de que as dificuldades do percurso são oportunidades, uma porta que conduz a este caminho de milagres, reservado para os mais que vencedores.
E a nossa oração é que, nessa jornada, a história de sua vida em Deus seja escrita por capítulos marcantes que vão impactar toda essa geração, apresentando o único caminho:JESUS.(Josué 1:8 e 9)
Gilmar Santos e Aline Barros

sexta-feira, 5 de outubro de 2007


Imagens e Geradores p/ Orkut

O Milho Grande

Essa é a história de um fazendeiro bem sucedido. Ano após ano ele ganhava o troféu "MILHO GIGANTE" na Feira de Agricultura do seu município. Chegava na Feira com uma amostra do milho, e saía vencedor com uma faixa azul recobrindo o seu peito.
O milho que produzia era melhor a cada ano.
Numa dessas ocasiões, um repórter do jornal, ao abordá-lo após a já tradicional colocação da faixa, ficou intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava cultivar o seu qualificado e valioso produto.
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho gigante com os vizinhos.
Indagou o repórter:- Como você pode se dispor a compartilhar a sua melhor semente com seus vizinhos, quando eles estão competindo com você a cada ano?
O fazendeiro pensou por um instante e respondeu:- Você não sabe? O vento carrega o pó do milho maduro de um campo para o outro. Se meus vizinhos cultivarem um milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade da minha plantação. Se eu quizer cultivar um milho bom eu tenho que ajudar os meus vizinhos a também cultivarem um milho bom.

MORAL DA HISTÓRIA: A produção de milho do fazendeiro não poderiamelhorar se a do vizinho também não tivesse sua qualidade melhorada. Isto vale para qualquer dimensão de nossas vidas. Os que escolhem estar em paz, devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz, os que querem viver bem, têm que ajudar os outros a viverem bem. E os que querem ser felizes, têm que ajudar os outros a encontrarem a felicidade, pois é também no relacionamento com os outros que depende a construção de nossas vidas. (Momento de Fé, Padre Marcelo Rossi)